domingo, 20 de março de 2016

Busscar da Jardinense

Autor: Mailson Amâncio
A Jardinsense foi a exploradora quase exclusiva de veículos Busscar, até o ano de 2013, quando parte das linhas foi incorporada à Jucatur, porém mantendo a razão social. E muitos dos antecessores eram motivo de alegria para viajantes, embora nenhum deles ainda está incorporado à frota, no qual alguns deles foram apreendidos. Por motivos legais, ao longo do texto, não serão apresentadas imagens dos veículos parados por motivação administrativa.



Autor: Walky Martins
A última aquisição de um grande lote de veículos novos foi realizada em 2002, quando adquiriu 5 Vissta Buss scania K124, para serem operados nas principais linhas. No entanto, devido à recuperação judicial, aliado a diversos problemas, todos os veículos foram desligados da empresa, uns vendidos, outros sendo apreendidos por decisões judiciais ou pendências administrativas. 
Interior do 2095
Autor: Walky Martins

Apesar disso, era unânime que eles eram confortáveis e o ar condicionado era potente o suficiente para oferecer conforto aos passageiros, além do ruído interno ser ínfimo, comparado aos veículos scania de gerações anteriores.

Autor: Michael Pontes
Com a reestruturação iniciada em 2014, os antigos veículos foram sendo desativados e com a parceria e investimentos da Juca Tour, a Jardinense retoma a posição de uma das melhores transportadoras de passageiros do estado, ainda assim longe do que já foi no passado, devido ao mercado cada vez mais exigente e também concorrência com empresas maiores e que oferecem algo a mais aos passageiros. No entanto, ela praticamente deu a volta por cima e aparentemente superou a crise.

Em 2015, apesar da crise econômica no país, foi a prova de que ela iria sobreviver. Sobreviveu bem. Passou por um período fortemente turbulento na economia nacional, mas realizou investimentos fortes para oferecer qualidade aos passageiros, como frota conservada e mais e melhores veículos acabaram sendo disponibilizados para passageiros.

A recente aquisição é de um veículo (01), que apesar de ser um pouco velho (fabricado em 2007), é conservado e volta ao tempo de glória da empresa, quando realizou uma grande aquisição de Busscar, apesar do mar de G7.

Atualização 01: A aquisição não foi a mais recente. Foi uma da mais, mas esta merece destaque por se tratar de um Busscar Jum Buss 360 K310, ex-progresso.

Atualização 02: Por motivos pessoais, foi adicionada mais uma imagem do mesmo veículo, valorizando ainda mais o trabalho do busólogo Edvan Bezerra.
Autor: Edvan Bezerra Jr


Veículo atual (recém-adquirido)
Autor: Iury Mello
Nota: Motorista sorrindo para a foto S2

Veículo anterior: 6097 Progresso (ele era antes)
Autor: Guttemberg Siqueira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É reservado o direito de selecionar comentários.